quinta-feira, 13 de maio de 2010

Disney quer diminuir o tempo de exibição de “Alice no País das Maravilhas”


A informação foi lançada na internet por meio de um artigo do site Hollywood Reporter. O diretor da Disney, Bob Iger, pretende mudar o acordo feito com os donos de salas de cinema nos Estados Unidos quanto a exibição de “Alice no País das Maravilhas”. Inicialmente, o estúdio havia liberado 16 semanas de exibição do filme em salas pelo país, mas agora quer diminuir para 13 semanas.

A intenção da casa do camundongo é fazer com que o longa chegue mais cedo ao mercado do Home Video, acreditando que o mesmo fará sucesso em DVD. Em contrapartida, os donos de cinemas não estão felizes. É que economicamente falando, para eles, a mudança no acordo não seria lucrativo. Nos Estados Unidos, a porcentagem do exibidor na bilheteria aumenta proporcionalmente ao tempo em que o filme fica em cartaz, ou seja, quanto mais a película passar na sala, maior será a porcentagem do cinema nos lucros.

Segundo o artigo, os exibidores agora querem algum tipo de compensação da Disney, caso o acordo realmente seja revisto, já que há possibilidades do retorno financeiro para eles ser prejudicado. A Disney ainda não se pronunciou oficialmente quanto esta mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário